1. Queremos liberdade, queremos que todas as pessoas tenham o poder de determinar seu próprio destino.
2. Queremos justiça, queremos o fim de qualquer repressão política, cultural ou sexual de todos os oprimidos do mundo. Especialmente a repressão contras as mulheres, os negros e todas as minorias.
3. Queremos uma transformação completa do chamado sistema legal, de maneira que as leis, os tribunais e a polícia atuem unicamente em função dos interesses do povo. Queremos o fim de toda e qualquer violência contra o povo.
4. Queremos uma economia mundial livre baseada na livre troca de energia e dos materiais. E o fim do dinheiro.
5. Queremos um sistema educacional livre, que ensine a todos os homens, mulheres e crianças da terra exatamente o que todos nós devemos saber para sobreviver e crescer com todo nosso potencial de seres humanos.
6. Queremos libertar todas as estruturas do domínio das grandes companhias e transferir todos os edifícios e a terra para o povo.
7. Queremos um planeta livre, queremos um povo são.
8. Queremos acesso livre a todas as informações, a todos os meios de comunicação e a toda tecnologia.
9. Queremos a liberdade de todos os prisioneiros mantidos injustamente em prisões e estabelecimentos penitenciários, queremos que todos os perseguidos sejam devolvidos à comunidade.
10. Queremos um planeta livre, uma terra livre, comida e teto e roupas para todos. Queremos arte livre, cultura livre, meios de comunicação livres, tecnologia livre, educação livre, assistência médica livre, corpos livres, pessoas livres, tempo e espaço livre. Tudo livre, para todos.
Trecho do Programa Abertura, apresentado por Glauber Rocha na TV Tupi em 1979.
Nenhum comentário:
Postar um comentário